sexta-feira, 24 de junho de 2011

JORNAL VIRTUAL - EDIÇÃO ESPECIAL

Este número de nosso jornal virtual é inteiramente destinado às festas juninas no Maranhão
Uma boa leitura a todos.
Para baixar o arquivo em PDF, clique AQUI.

O terceiro número do jornal sairá dentro nos últimos dias deste mês de junho. Aguardem


terça-feira, 14 de junho de 2011

PARTICIPEM

Há sete anos o Instituto Geia realiza o Festival de Literatura, em São José de Ribamar. Faz parte da programação espaço para as Comunicações onde há a apresentação de monografias. Este ano, o Instituto irá premiar a melhor monografia apresentada durante o Festival. Podem se inscrever trabalhos monográficos já defendidos, além de dissertação de especialização, mestrado ou doutorado nas áreas de Literatura e Ciências Sociais, conforme regulamento que segue abaixo. As inscrições podem ser feitas no site www.geia.org.br ou na sede do Instituto na Av.Colares Moreira,1, q-121, sala 102, Renascença.

REGULAMENTO

O Instituto Geia torna público que promoverá, na VII Edição do Festival Geia de Literatura, o I Prêmio Geia de Monografia nas áreas de Literatura e Ciências Sociais das instituições de ensino superior, públicas e privadas, do Estado do Maranhão.

1.              A inscrição (gratuita) será realizada no período de 01 a 30 de junho de 2011, no horário de 8:00 às 12:00h, e de 14:00 às 18:00h, de segunda a sexta feira, na sede do Instituto Geia.

2.              A inscrição poderá ser individual ou em grupo.
3.              Para participar o candidato deverá:
a.              preencher formulário de inscrição, disponível no site www.geia.org.br;
b.             entregar um resumo do trabalho digitado e impresso em papel A4, fonte Times New Roman, corpo 12, espaço 1,5, obedecendo às normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), em uma página.
4.              O Instituto Geia selecionará as monografias para apresentação no Festival.
5.              Cada autor apresentará pessoalmente a sua monografia, utilizando os recursos que julgar conveniente e possam ser disponibilizados pelos organizadores do Festival.
6.              A apresentação de cada trabalho obedecerá a um máximo de 40 minutos, dos quais 20 minutos serão dedicados ao diálogo/debate com os participantes;
7.              Comissão Julgadora, composta de 3(três) membros, designada pelo Instituto Geia, escolherá a monografia vencedora do Prêmio.
8.              Ao vencedor será conferido diploma e o Prêmio Geia de Monografia, no valor de R$ 2.000,00 (dois mil).
9.              Os três melhores trabalhos serão publicados no site do Instituto Geia.
10.          A divulgação do resultado e a entrega do prêmio acontecerão no dia 26 de agosto de 2011, em São José de Ribamar, na Praça da Matriz, às 18:00h.

segunda-feira, 13 de junho de 2011